11/22/2017

Cardio em Jejum

Cardio em Jejum


Esse é um assunto super polêmico, porém antes de mais nada é importante que você tenha em mente qual a sua atual situação. 

De nada adianta você estar em um período de engorda e fazer de 2 a 3 cardios no dia, isso é incoerência. Se você está em definição e o momento exige que o seu corpo precisa queimar mais do que ganha com a alimentação então o cardio é adequado. 

A estratégia em jejum muitos consideram efetiva primeiro por ser logo quando acordamos e nosso corpo está sem nenhuma fonte de energia vinda do carboidrato, logo ele vai buscar em outros locais essa energia e a gordura que guardamos no corpo é uma dessas fontes, outro fator é que estamos descansados e que separando o cardio do treino de musculação o rendimento em ambos será maior. 

Eu particularmente adotei o cardio em jejum e estou gostando, pois é um estímulo diferente para meu corpo. Eu estava sentindo que ele não respondia da forma esperada aos treinos e cardios que eu fazia, além da dieta, o que me abrigava a cada vez mais comer menos e restringir alimentos. 

Atualmente eu faço o cardio em jejum que é 50 burpees e pós treino eu faço 30min de esteira andando e 15min de bike, ambos em velocidade moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *